domingo, 20 de março de 2011

Custa nada explicar.

                                  Boa noite pessoal,

         Até as pessoas cultas um dia descobrem que não sabem nada.

A deficiência auditiva ou surdez são termos usados para indicar a perda de audição ou a diminuição na capacidade de capturar sons.

A surdez pode ser causada por lesão ocorrida depois de alguma doença, ou pode ser de nascença.

O meio de comunicação dos surdos é feita por sinais, atráves de uma lingua de sinais que se realiza por meio das mãos, além da expressão facial e corporal. Alguns surdos tem a capacidade de realizar a leitura labial.

- Os surdos oralizados são aqueles que se comunicam verbalmente pela articulação da boca, utilizando a leitura labial durante a comunicação e fazendo uso da lingua de sinais;

- Alguns surdos se comunicam apenas pela língua de sinais sem o recurso da leitura labial e da fala;

Eu faço parte do grupo dos surdos oralizados, sempre digo que faço parte desse grupo graças a minha mãe.

Foi ela que fez questão de não me "excluir" da sociedade. E mesmo com todas as dificuldades, estudei em escolas regulares, as melhores escolas diga-se de passagem. Sem contar que minha mãe estava com um encaminhamento médico em mãos que era para ela me levar ao um colégio de surdo e mudo, nessa época estava com +- 6 anos.

Era muito complicado fazer as pessoas entenderem que eu possuia uma deficiencia auditiva parcial. Oque mais se ouvia era frases do tipo: Mais você conversa normalmente, como vc é surda?

Tem coisas que só a medicina explica, outras que nem ela descobre. A minha perda auditiva deve-se a uma pequena travessura de criança.

Eu simplismente enfiei duas chaves na tomada rs. Coisa pouca né?

Lembro de ter voado uns dois metros kkkk e diz minha mãe que cair apagada no chão.

  A medicina diz que a causa da minha perda auditiva é desconhecida. Mais como esse fato foi o único que aconteceu no período da minha perda , ficou valendo esse mesmo. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário